terça-feira, 20 de outubro de 2015

Eu estava triste, ela parecia sozinha. (Coisas das coisas)

Eu estava triste,
Ela parecia sozinha.
Eu fiz uma brincadeira,
E ela veio conversar.

(Fiquei sem reação, não esperava juro.)


Ela estava sem jeito,

Do jeito que eu considero o melhor jeito.
Ela estava mais ainda, sozinha,
Sem ter alguém com quem se queira estar de verdade.

(E eu nunca pensei que fossemos um dia conversar.)


Eu só quis fazer uma brincadeira,

Sem esperar que ela me levasse ao mundo dela. 
E eu fui descobrindo que ela é diferente,
De alguma maneira,
Ela é muito diferente de tudo.

(A alma dela segurou a mão da minha, sem que a gente percebesse.)


Ela me pareceu tão sincera e
 educada que acreditei em todas as suas palavras.
Ela até veio zoar comigo,
E eu me senti especial.
A gente podia conversar o dia todo,
Que seu jeito doce combinou com o meu.  

(Duas estrelas podem brilhar se desejarem?)


Ela sorriu, 

E me olhava mesmo de longe! 
Colocando seus lindos olhos no cantinho.

(Me senti cada vez mais sem jeito.)


Eu sempre louco fiquei sem saber

O que de fato acontecia 
Se era algo novo que renascia  
Ou se era mais um diabo que me batia. 

(Não crio expectativas, nem faço mais planos.) 


Como já sei bem, 

Mulheres podem mudar de hoje para amanhã
Como quem muda de estação 
Ás vezes, elas dizem sim e outras vezes dizem não.

(Aprendi depois de longos anos.)


Ela não me ignorou um só segundo, 
E eu pensei o que será que está acontecendo com este mundo? 

Ela é menina, mais alta do que deve
E mais bela, do que breve
Sabe conversar mesmo que não venha ficar 
Com meu lado doce ou selvagem! 
Não, nós não importamos mais com nossas desigualdades.

(Quando nossas almas conversam, deixamos elas conversarem. E ponto final!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário