sábado, 10 de outubro de 2015

O pensador. [1]

Transformo meus erros em aprendizados, risco meu nome onde deve ser riscado, retorno a minha alma de menino que sou e luto contra os velhos conceitos e vou embalsamando-os um a um. Já não sei que destino me aguarda, não tenho medo algum de nenhum deles - carrego em minha alma a esperança e os meus próprios valores. Não me falta banalidades ou extravagancias ao redor de mim, ainda bem que posso mudar o clima do meu quarto com apenas um botão (Ar condicionado). E tudo que desejo neste momento tem sido novos desejos. Funciona sempre assim a vida vai te atacar - Já fui filosofo, poeta, pensador, critico, cantor, compositor, zombador, etc. E passei por ser Romeu e Werther e na verdade sempre no fim de tudo, sou um Zadig que luta contra seu próprio destino. Denunciei algumas injustiças e tentei esclarecer os bons homens de que estamos no caminho certo, toda nossa natureza agradece, não nos deixamos abater por nenhuma escolha do mundo - somos livres para fazer as nossas - não precisamos nos submeter as pessoas escravas do consumo exagerado, as pessoas que fingem se divertir no vazio mundo, as pessoas que nunca encontraram a paz em noite e mais noites vazias e desperdiçadas ao redor do mundo - talvez a ignorância as façam felizes o que não dura quase nada, por incrível que pareça descobrem no dia seguinte que existe um cérebro e que podiam viver diferente que gostariam de ser diferente e por que não o são? Não fizemos aliança com a falsa história nem com o tipo banal de ser da cultura defasada, buscamos algo maior porque somos e estamos inseridos numa classe muito pequena - numa classe diferente, pois por mais maluco que pareça - Nós pensamos e nós somos pensadores, isso já muda completamente tudo. Não e de hoje que sabemos que o injusto vale menos que o justo, que e melhor segurar a mão de um irmão do que estrangula-lo, que e melhor a saúde que a doença, que e melhor o amor ao ódio, que e melhor inteligência a ignorância, que e melhor falar o que se sente da melhor maneira do que de um jeito sem sentido, que e melhor sorrir do que chorar, melhor uma gentileza do que uma grosseira. Bem sabemos que há pessoas que não merecem o nosso ódio mortal, mas o nosso silêncio e nossa distância. Devemos nos unir - e no entanto vejo pessoas pregando o amor com belas frases e na pratica vemos que não existe nada daquilo, palavras tem poderes extraordinários, mas atitudes e exemplos têm mais ainda.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário